Governador visita obras de duplicação da PI 112

 Governador visita obras de duplicação da PI 112

O governador Wellington Dias visitou, neste final de semana, as obras de duplicação da PI 112, no trecho que vai do balão da Cacimba Velha, no fim do prolongamento da avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina, e que segue no sentido ao município de União. O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) já executou mais de 80% dos serviços e a previsão de conclusão é até o fim do mês de setembro.

De acordo com Wellington Dias, a duplicação do trecho permitirá maior velocidade no trânsito, com mais segurança. “Quem mora em Teresina sabe a importância de cuidar desses acessos na chegada da nossa capital, até porque fomos ganhando uma quantidade elevada de habitantes. Também já está em licitação o recapeamento asfáltico que passará por Teresina, União, Porto e outros municípios, para garantir que tenhamos estradas novas. São obras que certamente contribuem para o desenvolvimento do Piauí”, disse o governador.

A obra da PI 112 contempla dois quilômetros no trecho, onde foram investidos R$ 3.940.962,61, recursos do PRO Piauí. “É importante destacar que nos governos Wellington Dias foi feita a duplicação da avenida Presidente Kennedy, desde o balão da Apcef até as proximidades do (condomínio) Aldebaran. Agora é a continuidade dessa obra, que logo mais estaremos inaugurando. É mais desenvolvimento, geração de emprego e renda e qualidade de vida para Teresina”, pontuou o coordenador do PRO Piauí, Rafael Fontelles.

Já foram feitas as obras de terraplanagem e pavimentação asfáltica das duas pistas que têm 7,50 metros de largura cada uma. A parte de drenagem e divisão da pista está sendo concluída. A obra contempla ainda dois passeios laterais e um canteiro central, todos com dois metros de largura. “A obra está avançada, o tráfego já está fluindo normalmente. É um dispositivo de duplicação que visa desafogar o tráfego para quem vai no sentido de União e que, em conjunto com a duplicação da BR 343 e 316, desafogará as três principais saídas de Teresina”, afirmou o diretor do DER, Castro Neto.

A PI 112 tem início no balão do bairro São Cristóvão e tem um trecho urbano de quatro quilômetros já duplicado que vai da Apcef até a rotatória do povoado Cacimba Velha feita pelo Governo do Estado. Com esse novo trecho, do balão da Cacimba Velha até o acesso do povoado São Vicente, a via passa a ter mais de seis quilômetros duplicados, facilitando o acesso à capital e às comunidades rurais de Teresina, além de cidades do norte do Piauí como União, Miguel Alves e Porto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.