Distribuidoras do Nordeste aumentam exploração do gás natural

 Distribuidoras do Nordeste aumentam exploração do gás natural

Integração das agências nordestinas com empresas nacionais e internacionais, poderá fazer a exploração das reservas naturais.

Com o novo marco regulatório do gás natural no brasil, os governadores do nordeste tomaram a decisão de cada estado nordestino manter o controle acionário das distribuidoras de gás nordestina. O objetivo é manter a integração da produção e distribuição do gás na região.

O governador Wellington Dias defende que com o novo marco regulatório abre uma nova possibilidade de exploração da reserva de gás da bacia do Parnaíba, como já está acontecendo do lado maranhense. “Há um leilão permanente, onde neste caso o objetivo agora é a busca de empreendedores que façam a prospecção e exploração da bacia”, comentou.

O governador acredita que a integração das agências nordestinas com empresas nacionais e internacionais, poderá fazer a exploração das reservas naturais. “Agora estamos buscando empresas nacionais e internacionais, onde teremos um casamento onde o foco é produção do gás offshore para geração de energia, a integração da produção de termoelétrica junto com energia eólica como energia solar, abre uma perspectiva nova para o estado do Piauí”, conclui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.