Industriais cobram soluções para o transporte público de Teresina

 Industriais cobram soluções para o transporte público de Teresina

 

O transporte público de Teresina tem enfrentado uma crise do sistema e afetado a vida de trabalhadores e passageiros, que necessitam desse serviço para se deslocar. Com a pandemia de Covid-19, o setor apresentou maiores dificuldades e hoje atinge diretamente a rotina das pessoas, que passam a utilizar outros meios de deslocamento, em sua maioria, com custos superiores ao habitual. Diante disso, empresários do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) estão se mobilizando para cobrar agilidade das autoridades competentes na resolução dos problemas do transporte público da capital e prestação de serviços mais qualificados.

Entidades empresariais de Teresina têm discutido, ao longo das últimas semanas, como os problemas do transporte público vem afetando a vida de seus funcionários e de seus negócios. Colaboradores têm relatado dificuldades de deslocamento, aglomerações nos ônibus, atrasos inevitáveis e alto custo para pagamento de motoristas por aplicativo, que demoram a aceitar corridas.

O empresário Sylvio Romano, diretor do CIEPI e do Sindhospi, informa o que tem observado diante desse cenário na cidade. “É algo muito sério o que está acontecendo em Teresina e parece estar virando normal não ter ônibus. É necessária uma solução urgente e aplicável para a resolução desse problema na capital piauiense”, disse.

Com a falta de diálogo e de acordos entre os entes responsáveis pelo sistema, as melhorias que devem ser feitas no setor têm encontrado barreiras para serem executadas. Andrade Júnior, presidente do Centro das Indústrias, avalia o cenário do sistema e defende mais respeito pelos teresinenses. “Avalio como positiva a proposta de nos reunirmos com entidades do nosso setor e de quaisquer outros que tiverem interesse em discutirmos o cenário do sistema de transporte público. Os problemas da falta de ônibus não podem continuar afetando a população teresinense. O transporte público influencia sobremaneira na economia de nossa cidade, com esse caos todos perdemos: empresas, município e trabalhadores”, ressalta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.