Lula se reúne com lideres do PT e empresários piauienses em Teresina

 Lula se reúne com lideres do PT e empresários piauienses em Teresina

Em visita ao Piauí desde essa terça-feira(17), o Ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva concede entrevista coletiva nesta quarta-feira(18) se reúne com lideres do PT e almoça com empresários piauienses em hotel de Teresina.

Lula visitou, nessa terça-feira, a escola em bairro de Teresina e ouviu relatos de jovens que mudaram de vida graças às políticas de inclusão social iniciadas em seu governo e continuadas no estado por Wellington Dias.

Lula e Wellington Dias com o advogado Natanael Dias, que se descreve como “filho da revolução social do PT”

Piauí, segundo estado a ser visitado por Lula e lideranças do Partido dos Trabalhadores em viagem pelo Nordeste. O evento  foi realizado na inauguração da reforma do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) de Pedra Mole, bairro da periferia de Teresina, onde estudantes recebem educação em período integral. Além disso, o estado se tornou o primeiro do país a levar ensino superior a todos os municípios, por meio da Universidade Aberta do Piauí (Uapi), de ensino a distância.

Lula parabenizou o governador Wellington Dias (PT) pelos avanços que tem levado ao Piauí na área social e educacional, quando assumiu o primeiro mandato de governador. “Este estado, que há 40 anos era sinônimo de pobreza, de desemprego, de evasão escolar, de desnutrição e de mortalidade infantil, é hoje um dos que mais crescem economicamente e que tem uma das melhores qualidades de ensino, da creche à universidade”, lembrou o ex-presidente.

Wellington Dias não escondeu que as realizações de seu governo se inspiram no presidente Lula. “O senhor nos traz esperança e também nos inspira quando diz que todas as pessoas devem poder tomar café, almoçar e jantar todo dia; quando nos ensina que a educação é a porta segura para a erradicação da pobreza; quando nos chama para o compromisso de que é preciso colocar os mais pobres no orçamento público; quando nos chama para fazer um Brasil, um Piauí, uma Guaribas para todos”, discursou o governador.

As lideranças do PT e Lula têm compromissos no Piauí até quarta-feira (18) à tarde, quando seguem para o Maranhão. Até lá, devem se reunir com empresários, lideranças políticas e movimentos sociais sempre com o objetivo de identificar os problemas da região e pensar em soluções conjuntamente, para que o Brasil se reconstrua após o desastre provocado pelo desgoverno Bolsonaro.

Agenda de Lula no Nordeste

15 e 16/8 – Pernambuco
17 e 18/8 – Piauí
18 a 20/8 – Maranhão
20/8 – Ceará
24/8 – Rio Grande do Norte
25 e 26/8 – Bahia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.