Projeto Superação oferece aulas de judô para comunidade

 Projeto Superação oferece aulas de judô para comunidade

Começaram nesta semana as aulas de judô do Projeto Superação, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semec) com a Associação de Judô Expedito Falcão. Oito unidades de ensino da Rede Municipal serão núcleos para a prática gratuita da modalidade, priorizando os alunos, mas abrindo espaço também para crianças da comunidade.

Nesta quarta-feira (18), os alunos participaram da primeira aula na Escola Municipal Moaci Madeira Campos, no bairro Buenos Aires. A escola recebeu 100 inscrições, formando quatro turmas com crianças de idades variadas, para treinos nos turnos manhã e tarde.

De acordo com o professor de judô Igor Silva, o esporte contribui com a socialização das crianças.

“O judô ensina a ter disciplina e traz benefícios para a saúde. Nesse atual contexto, onde as crianças passaram muito tempo em casa, é ainda mais essencial para a interação. Vamos trabalhar com crianças de todas as classes sociais, culturas e religiões, dentro de uma escola pública, oportunidade para que vivenciem experiências diversas e aprendam a se respeitar. No tatame não existem diferenças”, explica o judoca.

E foi para ajudar com o comportamento do Kayron Gildson, aluno do 4º ano da E. M. Moaci Madeira Campos, que a família apostou no judô. A tia Marissa é quem leva o menino para a aula e vai acompanhar de perto o desempenho na modalidade. “Ele precisava de uma atividade extra, algo que discipline e dê foco, está animado com as aulas de judô esse ano”, declara a tia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.