Abertura do “The Bike Fest” é nesta-sexta-feira (20)

 Abertura do “The Bike Fest” é nesta-sexta-feira (20)

Nesta sexta-feira(20), a partir das 16h, será realizada a abertura da 1ª edição do “The Bike Fest”, evento que promete movimentar a economia e o turismo da cidade. A atividade, que faz parte da programação do aniversário de 169 anos de Teresina, tem continuidade nos dias 22 e 23 e será realizada no Araxá Bike Park, que fica localizado no povoado Calengue, zona rural leste da capital.

O evento contará com uma programação variada para toda a família, que incluiu palestras, oficinas, wokshops, atrações musicais, aula de pedal, passeio ciclístico, competição válida pelo ranking estadual, arte, camping e espaço kids. Uma ampla praça de alimentação também será instalada no local com stands e food trucks com comidas para os mais variados gostos.

“O The Bike Fest conta com o apoio da Prefeitura de Teresina. Por ser um evento que promoverá a gastronomia de ponta, música, atividades esportivas como o ciclismo, palestras e oficinas prometem movimentar ainda mais a cidade, e assim, atrair diversos turistas. E por toda sua representatividade e importância merece fazer parte do calendário do aniversário da capital”, afirma o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo”, Marcelo Eulálio.

Após a abertura do evento, às 17h, será realizada uma palestra com Renata Falzoni, jornalista, arquiteta, fotógrafa e ciclovista com mais de 40 anos defendendo a bandeira do ciclismo. O primeiro dia de evento encerrará com o show da banda Validuaté, a partir das 20h.

Para ter acesso aos shows e às atividades disponíveis no evento é necessário a doação de 2kg de alimentos não perecíveis.

“Ao todo, serão três dias de informação e diversão para quem curte e para quem não conhece ainda o mundo de possibilidades que é o ciclismo. Esse evento

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.