Projeto Feira das Praças terá início nesta sexta-feira( 20) na Praça Saraiva

 Projeto Feira das Praças terá início nesta sexta-feira( 20) na Praça Saraiva

Nos dias 20 e 21 de agosto, a Praça Saraiva, localizada no centro da capital, será palco da 1ª edição do Projeto Feira das Praças. A ação, que tem por objetivo fortalecer e apoiar cada vez mais o empreendedorismo na capital, acontece das 8h às 20h, obedecendo todos os protocolos de saúde e higiene exigidos no momento.

“Essa é mais uma forma de gerar oportunidades de negócios para expositores e compradores locais, além de fazer com que se retome o hábito das feiras e praças, oportunizando mais qualidade de vida para todos, e assim, proporcionando cada vez mais o bom uso dos equipamentos públicos que a cidade oferece”, pontua o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Eulálio.

A Praça Saraiva, local onde será realizada a feira, recebeu melhorias estruturais executadas pela SAAD Centro. Além da instalação de um novo banheiro público, também foram feitas as pinturas dos bancos, postes, meio-fio, passarela central da igreja, recuperação do piso, instalação de novas lixeiras e o plantio de diversas plantas ornamentais em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman).

O local contará ainda com a estrutura de uma praça de alimentação com food trucks, palco para as apresentações artísticas e também banheiros químicos.

Dentre os artigos que serão comercializados por cerca de 30 expositores, estão inseridos produtos de moda, bijuterias, produtos artesanais, variedades, produtos personalizados e muitos outros.

Toda segurança do espaço será realizada pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar.
O evento é uma realização da Prefeitura de Teresina, com execução da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), e que conta com a parceria da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Secretaria Municipal Economia Solidária (SEMEST), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas integradas (SEMCASPI), SENAR, SEBRAE, dentre outras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.