SAF inaugura unidade de beneficiamento em São João do Arraial nesta sexta-feira (27)

 SAF inaugura unidade de beneficiamento em São João do Arraial nesta sexta-feira (27)

Na solenidade, também será assinada a autorização para a instalação de um quintal agroecológico no município.

A secretária de Estado da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, inaugura nesta sexta-feira (27), uma Unidade de Beneficiamento de Polpas de Frutas, Horticultura e Avicultura de corte na localidade Quente, no município de São João do Arraial. A unidade beneficiará o Projeto da Associação Escola Família Agrícola do Território dos Cocais (EFA Cocais), alcançando diretamente 36 famílias, sendo principalmente mulheres. Durante a entrega, também será assinada a autorização para a instalação de um quintal agroecológico no município.

Os recursos são oriundos do Programa de Geração de Emprego e Renda no Meio Rural (Progere II), em parceria com o Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), com contrapartida da Associação. O investimento total foi de R$ 321.600,51 (trezentos e vinte um mil e seiscentos reais e cinquenta e um centavos). A assistência técnica para a execução do projeto é do EMATER-PI.

Segundo Patrícia Vasconcelos, o objetivo do projeto é repassar informações técnicas sobre produção e agregar valor aos produtores rurais que já são produzidos na localidade. “Será entregue uma unidade de beneficiamento de frutas dos agricultores familiares, uma horta e um sistema de avicultura em São João do Arraial. A unidade deve melhorar a condição de vida dessas famílias atendidas, aumentando a liberdade financeira da instituição escolar. Agradecemos a Prefeitura Municipal de São João do Arraial e aos diretores da EFA-Cocais pela parceria. É mais uma conquista para a agricultura familiar”, conta a gestora.

Na agenda, a gestora também fará uma visita ao município de Nossa Senhora dos Remédios para participar da abertura da III Feira da Agricultura Familiar do município. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, associações e feirantes locais com início na sexta-feira (27) e encerramento no domingo (29).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.