Deputada Teresa destina dinheiro para castramóvel que não foi adquirido pela prefeitura de Teresina

 Deputada Teresa destina dinheiro para castramóvel que não foi adquirido pela prefeitura de Teresina

A deputada estadual Teresa Britto (PV) discursou nesta segunda-feira (30), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi),  sobre a visita que fez ao Centro de Controle de Zoonoses de Teresina (CCZ) para verificar a aplicação de uma emenda parlamentar de  150 mil reais que ela havia destinado para a compra de um castramóvel. Conforme a deputada, a prefeitura de Teresina nunca fez a compra do veículo e nunca efetivou a política de controle de natalidade animal na cidade.

A Deputada lembrou que a lei n.° 3.884/2009 do município de Teresina, de sua autoria e que trata da proteção aos animais, nunca foi colocada em prática e houve várias tentativas para que fosse efetivada. “Foi feito um Termo de Ajuste de Conduta com a prefeitura de Teresina em convênio com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) para que esta fizesse 70 castrações mensais no Hospital Veterinário e a prefeitura custearia os procedimentos. Foi feita uma quantidade grande de castrações e ainda aumentaram para 200 mensais. Mas quando veio a pandemia, pararam os serviços e ainda não voltaram”, frisou.

Teresa Britto disse que também iria ao Hospital Veterinário Universitário (HVU) para observar o Termo de Ajuste de Conduta que foi feito entre a prefeitura e a Universidade e que vai solicitar ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), que o convênio continue.

Ainda na tribuna da assembleia, Teresa Britto falou sobre uma visita de fiscalização realizada ao Hospital Regional Tibério Nunes, situado na cidade de Floriano. Ela acrescentou que é necessária a construção de um novo hospital naquele município em razão da estrutura física antiga do estabelecimento de saúde. A Deputada criticou a proposta de centralização dos recursos financeiros dos estabelecimentos hospitalares na Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.