Doutor Pessoa inaugura 1º posto da Guarda Ambiental de Teresina  

 Doutor Pessoa inaugura 1º posto da Guarda Ambiental de Teresina  

Teresina ganhou o primeiro posto para a Guarda Ambiental, que foi instalado no Parque da Cidade, localizado no bairro Primavera, zona Norte da capital. O espaço inaugurado nesta terça-feira (31) pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, foi reformado pela superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro em um período de 45 dias, exclusivamente, para abrigar a sede.

A reforma contou com um investimento de R$ 133.491,43 em recursos próprios. A instalação ganhou uma sala de armas, dormitórios com banheiros, refeitório e reforço na segurança com a implantação de grades nas portas e janelas.

Dr. Pessoa reforçou que com a presença de um ponto para a Guarda Ambiental a Prefeitura poderá zelar pelo patrimônio do local, bem como zelará pela preservação do meio ambiente.

“Aqui foi uma recuperação com o olhar da Prefeitura. A Guarda Municipal tem as duas funções principais de guardar o patrimônio público e o meio ambiente. É importantíssimo pois a degradação do meio ambiente hoje é muito grande. Ao mesmo tempo também está ajudando na segurança do nosso município”, disse o gestor municipal.

Para Roncalli Filho, a implementação de um posto da Guarda Ambiental no Parque da Cidade, garantirá segurança para população que frequenta o local em busca de momentos de lazer, e também auxiliará na preservação ambiental da vegetação, uma vez que agora contará com agentes em constante vigilância.

“A SAAD Centro reformou o prédio dentro do Parque da Cidade, que agora contará com um ponto fixo da Guarda, mas também servirá de apoio para a Guarda Municipal. Terá a parte de armas dormitório, refeitório, cozinha. Era um prédio que estava altamente deteriorado e o transformamos por completo. Queremos parabenizar o prefeito pelo compromisso com a Guarda Municipal e na questão do Parque Ambiental também, pois com a Guarda aqui ajudará na segurança e na preservação ambiental”, declarou o superintendente da SAAD Centro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.