Prefeitura de Teresina inaugura Hospital da Criança com atendimento 24 horas

 Prefeitura de Teresina inaugura Hospital da Criança com atendimento 24 horas

Teresina terá seu primeiro hospital municipal com atendimento exclusivo em pediatria com funcionamento 24 horas em urgência, emergência e internação. O novo Hospital Municipal da Criança fica no antigo Hospital do Parque Piauí, zona Sul da capital, será entregue hoje (01), às 16h, pelo prefeito Doutor Pessoa.

O hospital dispõe de 36 leitos de internação exclusivos para pediatria (pacientes recém-nascidos e com idade até 15 anos), tem ambulatório especializado com consultas agendadas (via gestor saúde) nas áreas de endocrinologia, psiquiatria, psicologia, neurologia, cardiologia e nutrição. Em breve será implantado também o serviço de atendimento em odontologia.

O hospital da Criança tem ambiência voltada para o público infantil com uma brinquedoteca para os pacientes internados e aqueles que aguardam para consultas especializada no ambulatório. O local teve readequação de espaços e oferece os serviços de exames laboratoriais, raio X 24 horas, ultrassonografia e eletrocardiograma para os pacientes internados. São dois pediatras de plantão 24 horas com equipe multiprofissional para melhor definição e agilidade no tratamento.

Recepção do Hospital Municipal da Criança. (Foto: Ascom/FMS)

A diretora de Atenção Especializada (DAE) da FMS, Fátima Garcêz, destaca que o planejamento do corpo técnico visa atender a todas as necessidades de atendimento. “Foram feitos estudos de como adequar esse hospital com profissionais específicos e serviços que sejam essenciais no atendimento ao público infantil”, diz. O novo Hospital Pediátrico de Teresina conta ainda com uma ala exclusiva para crianças com síndrome gripal, separando os fluxos, dando mais segurança aos pacientes que procuram atendimento”, explica Garcêz.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, destaca que há muito tempo havia a necessidade de um hospital municipal de referência para as crianças. “Reunimos um corpo técnico de excelência para prestar o melhor atendimento as crianças de nossa cidade que necessitarem de atendimento de urgência, emergência, exames, internação e consultas especializadas”, diz.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.