Piauí recebe mais 32 mil doses de vacinas contra a Covid nesta quarta (8)

 Piauí recebe mais 32 mil doses de vacinas contra a Covid nesta quarta (8)

A chegada deste novo lote ao Estado estava prevista para o feriado de terça-feira (7), mas um remanejamento do Ministério da Saúde adiou em um dia o envio.

O Estado do Piauí recebe, nesta quarta-feira (8), mais 32.270 imunizantes da Pfizer/BioNTech que desembarcaram no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, às 15h30. Todos os imunizantes serão utilizados na aplicação de segunda dose (D2) e essa nova remessa faz parte da 48ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde. As vacinas serão enviadas à Rede de Frio para conferência e armazenamento, até que sejam repassadas às Regionais de Saúde.

A chegada deste novo lote estava prevista para o feriado de terça-feira (7), mas um remanejamento do Ministério da Saúde adiou, em um dia, o envio.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o Piauí tem mantido um ritmo satisfatório de imunização da população. “E com a chegada de mais doses, o estado vai ampliar ainda mais a cobertura vacinal. Contamos com o apoio dos municípios para salvarmos vidas”, destaca.

De acordo com o gestor, o Piauí já alcançou a marca de 82,18% da população adulta vacinada com a primeira dose (D1) ou dose única (DU) dos imunizantes contra a Covid-19. Os municípios piauienses já aplicaram 2.800.890 vacinas, sendo 1.926.945 primeiras doses (D1), 824.501 segundas doses (D2) e 49.444 dose única (DU).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.