Câmara realiza audiência Pública sobre suicídio proposta pela vereadora Pollyanna

 Câmara realiza audiência Pública sobre suicídio proposta pela vereadora Pollyanna

A vereadora Pollyanna Rocha apresentou requerimento para realização de Audiência Pública que tratará sobre a execução de políticas de prevenção ao suicídio. O requerimento foi aprovado por unanimidade e contou com a subscrição das Elzuíla Calisto e Teresinha Medeiros.

Segundo Pollyanna Rocha, a motivação para a Audiência Pública é o crescente número de suicídios registrados na capital. Sendo assim, o assunto precisa ser debatido e faz-se necessária a existência de políticas públicas, debates, alertas, a inclusão da sociedade e especialmente o apoio às famílias que sofrem o problema na pele.

A Audiência Pública será realizada nesta sexta-feira, exatamente a data que marca o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. “De acordo com a OMS, o suicídio é a 13° causa de morte no mundo. E Teresina é reconhecida por ser uma capital em que os casos crescem vertiginosamente com registros bastante altos. E é por isso que precisamos falar sobre este tema”, relatou a vereadora.

Para a Audiência Pública serão convidadas organizações e instituições especialistas na temática para debater a valorização da vida e maneiras de prevenir o suicídio, que já é considerada uma tragédia social além de um problema de saúde pública.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.