Deputado Gessivaldo preside Audiência Pública sobre Código de Ética dos Militares

 Deputado Gessivaldo preside Audiência Pública sobre Código de Ética dos Militares

PM de Minas Gerais recebe 10.700,00 reais e no Piauí o policial recebe 3.400,00 reais.

Para discutir o Projeto de Lei enviado pelo Governo que dispõe sobre o Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado do Piauí, a Assembleia Legislativa  realizou, na manhã desta segunda-feira (13) uma audiência pública, solicitada pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), relator do Projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O presidente da Associação dos Oficiais Militares, Major Diego Gomes defendeu que o Código de Ética do Piauí seja o mais próximo possível do Código de Ética do estado de Minas Gerais, ressaltado  durante a audiência pelo deputado federal-MG , Sargento Gonzaga que o PM de Minas gerais recebe 10.700,00 reais e no Piauí o policial recebe 3.400,00 reais.

O presidente da Associação Nacional de Penais, Jacinto Teles disse que o PT avançou muito na administração policial.
O presidente da Associação Nacional dos Advogados Militares, Marcos Vinícius Brito Araújo que pediu a discussão da parte processual do Código.

Presente na reunião, o ex-vereador de Teresina sargento R. Silva demonstrou sua preocupação com alguns pontos propostos pelo Governo.

Já o Etiniel Rodrigues, da Associação dos Praças do Estado do Piauí que questionou sobre os direitos e deveres dos Policiais Militares.

Gessivaldo Isaías disse que essa audiência contribui para elaboração do relatório do Projeto de Lei e durante a audiência convidou o líder do governo na ALEPI, deputado Francisco Costa-PT para irem ouvir o comandante da PM, comandante Lindomar Castilho para que possa concluir o relatório.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.