Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos em Itatiba

 Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos em Itatiba

O corpo do ator será cremado na manhã de segunda-feira (20), por volta das 10h. Não haverá velório. Segundo o G1 apurou, foi uma opção da família para que a despedida fosse um momento particular.

O ator nasceu em Gotemburgo, na Suécia, no dia 2 de fevereiro de 1934. Foi o Beto Rockfeller (1968), na novela da TV Tupi, que inovou a linguagem do gênero. A estreia dele na Globo foi em 1976.

Dentre os personagens mais marcantes do artista estão o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin em “Ti Ti Ti” e Vanderlei Mathias, o Vavá, no programa “Sai de Baixo”, ambos da TV Globo.

11 vídeosLuis Gustavo interpreta 'avô doidão' na novela 'Começar de Novo'Luis Gustavo interpreta 'Mario Fofoca' na novela Ti-ti-tiLuis Gustavo é Vavá em 'Sai de Baixo'

“Eu sempre me dediquei à comédia. Na comédia, as crianças são meus grandes professores: testei meus personagens com elas. Se não riam, o personagem não estava pronto. Não há mestre no mundo que se compare a uma aula dessas”, afirmou o ator, em depoimento ao Memória Globo.

Aracy Balabanian, Luis Gustavo, Marcia Cabrita, Miguel Falabella e Marisa Orth — Foto: Cauê Muraro/G1

Aracy Balabanian, Luis Gustavo, Marcia Cabrita, Miguel Falabella e Marisa Orth — Foto: Cauê Muraro/G1

Luis Gustavo e José Wilker em 'Mico Preto', de 1990 — Foto: Arquivo Cedoc/TV Globo

Luis Gustavo e José Wilker em ‘Mico Preto’, de 1990 — Foto: Arquivo Cedoc/TV Globo

Também participou de “Malhação”, em 2012, e do seriado “As Cariocas: A Invejosa de Ipanema”, em 2010. Fez ainda “Xuxa Especial de Natal – no Mundo da Imaginação”, em 2003.

Tornou-se assistente de direção de vários programas, entre eles o teleteatro TV de Vanguarda. Após uma pequena participação no filme “Amada Amante”, de Cláudio Cunha, e uma passagem pela TV Bandeirantes, Luis Gustavo voltou à Globo na pele do detetive Mário Fofoca.

Fonte G 1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.