ALEPI discute crise no transporte coletivo em audiência proposta pelos deputados Teresa e Gessivaldo

 ALEPI discute crise no transporte coletivo em audiência proposta pelos deputados Teresa e Gessivaldo

Na manhã dessa segunda-feira (20) a Assembleia Legislativa do Piauí realizou uma audiência pública para debater a crise no sistema de transporte coletivo de Teresina. A audiência foi proposta pelos deputados Gessivaldo Isaías e Teresa Brito, que convidaram os envolvidos nessa crise que já perdura por mais de um ano.

Gessivaldo Isaías lamentou a ausência de representante da Prefeitura de Teresina. “Convidamos todos os setores envolvidos nessa crise e infelizmente a Prefeitura de Teresina que é um dos atores principais, não enviou representante. A ausência reflete um total desinteresse em resolver essa problemática. Lamento pois o povo tá sofrendo e não vemos um interesse em resolver o problema.”

A deputada Teresa Brito propôs a formação de uma comissão de deputados para conversar com o prefeito de Teresina. “Não vamos cruzar os braços, vamos buscar o diálogo com a prefeitura e propor soluções para que seja resolvido a crise e o transporte volte a rodar em nossa capital”, disse a parlamentar.

O Promotor de Justiça do Trabalho, Edno Carvalho, representante do Ministério Público do Trabalho (MPT) afirma que todos os trabalhadores tem sofrido. “Estamos vendo uma das maiores crises do setor de transporte público de Teresina. O MPT não defende apenas os trabalhadores do transporte, mas o trabalhador como um todo tem sofrido por isso estamos aqui. Posso dizer que hoje os trabalhadores estão vivendo um caos.”

Entre as medidas de solução apresentadas na audiência pública, os deputados Gessivaldo Isaías e Teresa Brito, propuseram a formação de uma comissão de parlamentares para mediar uma solução junto a Prefeitura de Teresina e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).

Estiveram presentes na audiência pública representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Transportes Rodoviarios No Estado do Piaui (Sintetro), do Ministério Público do Trabalho, estudantes e trabalhadores do comércio.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.