Deputado Warton ressalta a expansão do metrô até a Vila Irmã Dulce e Altos e critica Doutor Pessoa

 Deputado Warton ressalta a expansão do metrô até a Vila Irmã Dulce e Altos e critica Doutor Pessoa

O deputado estadual Warton Lacerda (PT) manifestou, em pronunciamento na sessão de hoje (23) da Assembleia Legislativa,  preocupação com a ineficácia do transporte público em Teresina e disse ter tomado conhecimento de que o projeto para a expansão da linha do metrô saindo da Vila Irmã Dulce até o Shopping da Cidade já está pronto. Na segunda etapa será a expansão até a cidade de Altos. O projeto já foi aprovado e está apto a contratar recursos e ir para a licitação.

Warton acrescentou que apoia a iniciativa do Deputado Gessivaldo Isaias (Republicanos) para criação da Frente Parlamentar dos Transportes Coletivos e disse que terça-feira(28) terá reunião com o secretario estadual de transportes, deputado Hélio Isaias para tratar sobre a expansão da linha do metrô.

“Nós estamos criando aqui a frente parlamentar dos transportes públicos para cobrar do prefeito (Dr. Pessoa) e dos empresários a regularidade do sistema. Não vamos cruzar os braços e se eles não quiserem podemos chamar outras empresas de fora para operar as linhas, pois a situação do jeito que está não pode continuar”, disse ele.

A população de Teresina errou feio ao colocar na prefeitura uma pessoa que não tem competência nem para administrar a própria casa. O sistema de transportes de Teresina não era bom, mas agora não tem é mais nada por absoluta incapacidade dos gestores de encontrarem uma solução”, afirmou.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.