Ministério Público vistoria Complexo Arquitetônico do Meduna

 Ministério Público vistoria Complexo Arquitetônico do Meduna

O Ministério Público do Piauí, por meio da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, que tem como titular a promotora de Justiça Carmelina Moura, realizou, esta semana, visita técnica ao Complexo Arquitetônico do Meduna, localizado no bairro Cabral, na zona Norte de Teresina. O trabalho foi promovido com o apoio do Caoma (Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente) e da CPPT/MPPI (Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos).

A 24ª Promotoria de Justiça da capital, especializada na defesa do meio ambiente e do patrimônio histórico e cultural, tem acompanhando o processo de tombamento do prédio do antigo centro de tratamento psiquiátrico. A visita teve como objetivo a coleta de informações técnicas para subsidiar a atuação da 24ª PJ. Há no Ministério Público um inquérito civil (número 000016-172/2021) para acompanhar e fiscalizar a conservação do edifício do Meduna.

Entre os assuntos tratados durante a vista técnica, esteve a recuperação do prédio e a responsabilidade do município de Teresina, que recebeu o mesmo em forma de comodato. Os representantes da construtora afirmaram que a empresa está à disposição para o desenvolvimento de soluções.

Além da promotora Carmelina Moura, participaram da visita representantes da Construtora Sá Cavalcante, a promotora de Justiça Gianny Vieira, titular da 54ª Promotoria de Justiça de Teresina, e os servidores Jorge Magalhães, do CAOMA/MPPI, e Elane Coutinho, da CPPT/MPPI.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.