Sebrae lança “Piauí Rio” nessa terça-feira(05)

 Sebrae lança “Piauí Rio” nessa terça-feira(05)

A solenidade de lançamento do “Piauí Rio”, ação de divulgação dos atrativos turísticos do Piauí no Rio de Janeiro, será realizada nessa terça-feira (05), ao meio dia, no Palácio de Karnak, com a presença do governador do Estado, Wellington Dias, do presidente do Conselho Deliberativo, Freitas Neto, e dos diretores do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, Delano Rocha e Julio Cesar Filho, entre outras autoridades e imprensa.

O Piauí Rio é uma ação grandiosa, por meio da qual o Sebrae mostrará as riquezas e potencialidades do Piauí num dos principais polos turísticos do Brasil.

A ideia é divulgar o que o nosso Estado tem de melhor, atraindo para o Piauí não somente o turista carioca e fluminense, mas também de outras partes do Brasil e do mundo, especialmente nesse momento de retomada”, pontua o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto.

 

Na Ação Piauí Rio, o Sebrae conta com a parceria do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura de Teresina, Bondinho Pão de Açúcar, Crab, Sistema FIEPI, Fecomércio Piauí e Sistema Faepi/Senar. Essa ação envolve a Mostra “Piaí, Piaqui, Piauí”, no Bondinho Pão de Açúcar, que será realizada de 14 a 18 de outubro; Exposição de Artesanato do Piauí no CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, de 15 de outubro a 15 de novembro; e Encontro de Negócios de Turismo do Piauí, que será realizado no dia 14 de outubro.

“Por meio do Piauí Rio, pretendemos mostrar o que o Piauí tem de melhor, destacando a imagem positiva do Estado para incrementar o turismo na nossa região e fortalecer os pequenos negócios atrelados a essa cadeia produtiva. No Bondinho Pão de Açúcar, faremos os visitantes perceberem que o Piauí está logo ali, ao alcance de todos e que é uma terra exuberante que vale muito a pena conhecer. Já no Crab, mostraremos um pouco mais a riqueza do nosso artesanato. E por fim, teremos um encontro de negócios para vender o destino Piauí. Serão ações que reforçarão a missão do Sebrae de fomentar o empreendedorismo e promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios”, pontua o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

No Bondinho Pão de Açúcar, durante cinco dias, funcionará a Mostra “Piaí, Piaqui, Piauí”, com curadoria do renomado diretor artístico Marcello Dantas, que concebeu o projeto com foco em promover uma completa experiência sensorial pela natureza, cultura, gastronomia e artesanato piauiense.

Além da Mostra do Morro da Urca, será realizada uma Exposição de Artesanato do Piauí, no CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, localizado na Praça Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro. Na exposição, que conta com curadoria do designer Renato Imbroisi, os visitantes poderão conhecer o rico trabalho dos artesãos piauienses, que com as mãos entalham a madeira, moldam a cerâmica, bordam, fazem renda, trançam a palha ou lapidam pedras que dão origem a belas joias de opala.

O Encontro de Negócios de Turismo é focado em vendas e prospecção de futuras parcerias para o destino Piauí junto às agências e operadoras do Rio de Janeiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.