Presidente da Assembleia Legislativa decreta ponto facultativo na terça-feira (12)

 Presidente da Assembleia Legislativa decreta ponto facultativo na terça-feira (12)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), anunciou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (7), que a Mesa Diretora decidiu pelo adoção do ponto facultativo na próxima terça-feira, dia 12, feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida.

O ponto facultativo se deu em virtude de o Governo do Estado ter antecipado o feriado nacional para o dia 26 de março de 2021, em virtude do agravamento da pandemia da Covid-19 no Piauí.

O presidente Themístocles Filho anunciou também que até o final do mês de outubro será realizada a eleição para os dois cargos vagos na Mesa Diretora da Alepi. “Nos próximos dias, os atuais membros da Mesa se reunirão para definir o trâmite completo… tudo na paz”, explicou o presidente. Themístocles disse ainda que espera que tudo seja feito de forma tranquila.

A nova eleição deve preencher as vagas das 1ª e 4ª vice-presidências da Mesa Diretora da Alepi. A 1ª vice está vaga em decorrência da renúncia da deputada Flora Izabel, eleita e nomeada conselheira no Tribunal de Contas do Estado.

Já a vaga na 4ª vice-presidência surgiu em decorrência da desistência do deputado B. Sá (Progressistas). Por ser advogado e atuar na área, B. Sá é impedido pelo Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil de ocupar o cargo na Mesa Diretora do Poder.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.