Valdecy Cavalcante e filhos, Jairo e Dênis se filiam ao PP nesta sexta-feira(08)

 Valdecy Cavalcante e filhos, Jairo e Dênis se filiam ao PP nesta sexta-feira(08)

O empresário Valdecy Cavalcante, presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal se filia ao Partido Progressista nesta sexta-feira(08). A informação foi confirmada pelo presidente do diretório estadual do Partido Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde e pelo próprio Valdecy.

Valdecy Cavalcante admite que a forma como o empresariado piauiense vem sendo tratado pela gestão atual estadual contribuiu para decisão de se filiar ao PP. “Realmente as medidas demagógicas e ditatórias dos nossos governantes, que oprimiu à população, humilhou as pessoas, quebrou-se nossa frágil economia, aliada a falta de competência, compromisso e honestidade, vem levando a classe produtora a refletir sobra a necessidade de ingressar na política. Não que sejamos necessariamente candidatos, mas queremos ser ouvido nas escolhas destes e participarmos nas suas eleições“.
Valdecy afirmou que os filhos, Jairo e Dênis também se filiaram ao PP. “O PP dispõe do meu nome é dos nomes dos meus filhos Jairo e Dênis Cavalcante, para somar as suas forças” acrescentou o empresário.

A solenidade de filiação será realizada no espaço cultural do SESC, na avenida Cajuína -zona leste de Teresina, e contará com a presença do ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira-PP/PI, presidente do Diretório Nacional do PP.

O PP lidera a oposição ao governo do Estado e percorre o Piauí apresentando o ex-prefeito Silvio Mendes e a deputada federal Iracema Portela-PP/PI como alternativas de candidatura para concorrer a vaga de governador do Piauí contra o candidato da situação, secretário de fazenda, Rafael Fonteles-PT.

Além do fortalecimento da chapa de oposição pelo anúncio de filiação do empresário Valdecy Cavalcante, o lançamento da pré-candidatura ao senado  do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues que estregou os cargos por ele indicados na gestão estadual, o PP aguarda que a deputada federal Margarete Coelho-PP/PI também saia da base de apoio do governo do estado e se junte ao grupo Progressista. Para isso, Margarete deve anunciar na próxima semana a saída da irmã, Sádia Castro da secretaria estadual do meio ambiente.

Siglas como o PSDB, PV e o deputado estadual do PBS, Gustavo Neiva já estão ao lado da oposição.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.