Cendrogas apoia festa de São Francisco em São João da Varjota

 Cendrogas apoia festa de São Francisco em São João da Varjota

 

Em alusão à Festa de São Francisco de Assis, festejada no último dia 04, a Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos, credenciada à Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas-PI) e localizada em São João da Varjota, celebrou neste domingo (10) com a presença dos acolhidos e familiares.

São Francisco foi um religioso italiano, fundador da Ordem dos Franciscanos. Era filho de um rico comerciante, mas fez votos de pobreza. Foi canonizado pelo papa Gregório IX, dois anos depois de sua morte.

De acordo com o secretário administrativo da Fazenda da Esperança, José Francisco, a celebração teve o objetivo de unir os acolhidos e seus familiares.

“Foi um momento oportuno para louvar a Deus por esse grande Santo. A Santa Missa foi transmitida pelo Instagram da Fazenda e Facebook para os familiares que não puderam estar presentes”, conta o secretário.

A homilia foi feita pelo padre Jonh Elves, que presidiu a Missa e, iniciou com a reflexão do Evangelho atentando para a importância do chamado que temos de sermos seguidores de Jesus Cristo.

“O Evangelho nos leva a refletir sobre as decisões a serem tomadas em nossas vidas. Nos faz lembrar de irmos atrás da sabedoria de Deus, pois é ela que vai nos fazer acertar. Busquemos assim anunciar o Evangelho e sermos testemunhos”, disse o padre.

“São Francisco era de uma família muito rica, mas em um exato momento de sua vida ele atendeu um chamado de Deus e desapegou-se de tudo que possuía para seguir Jesus Cristo. Depois disso ele passou por várias provações por conta desse seguimento a Cristo, assim como nós passamos por provações por decidir seguir Jesus mas, é melhor passar por provações estando com Jesus do que não estando, pois estando com Jesus ele nos sustenta e nos mantém firmes para enfrentar as dificuldades e assim conseguirmos nos levantar”, ressaltou.

A Missa ainda foi concelebrada pelo padre José Pereira e seguiu todos os protocolos para contenção da COVID-19, com a utilização de álcool em gel, máscara e respeitando o distanciamento social.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.