Wellington Dias participa de culto em homenagem ao Dia do Piauí

 Wellington Dias participa de culto em homenagem ao Dia do Piauí

O governador Wellington Dias participou nessa sexta -feira (15) de um culto em ação de graças pelo 199 anos de adesão do Piauí à independência do Brasil, na Igreja Batista do Jóquei, em Teresina. O  evento deu início às comemorações, que este ano têm como tema “Dia do Piauí, Meu Canto de Exaltação”. Outros eventos serão realizados em Teresina e Parnaíba de forma híbrida e transmitidos ao vivo através das redes sociais do Governo do Estado.

Para Wellington Dias, poder voltar todos os anos e agradecer, em momentos variados é uma dádiva. Na oportunidade o governador citou o evangelho onde entres dez curados de lepra, apenas um voltou para agradecer. “É esse sentimento de gratidão que me move. Antes de ser governador eu sou cristão e venho aqui para agradecer todos os milagres que têm acontecido no Piauí”, disse.

A primeira-dama do estado e deputada federal, Rejane Dias destacou a importância desse momento. “ É importante agradecer a Deus. Todos os anos o governador faz questão de reunir as igrejas  evangélicas para agradecer todas as benção derramadas sobre o nosso estado. Sem Deus nada podemos fazer. Estar aqui na casa de Deus e poder agradecer todas as maravilhas que Deus tem feito por esse estado”, afirmou.

Ainda sobre as comemorações do aniversário do Piauí, no dia 18 acontece em Parnaíba o Culto em Ação de Graças na Igreja Evangélica El Shaday e a Cerimônia de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Complexo Porto das Barcas.

“Além de agradecer pelas bênçãos, o momento também é de homenagear homens e mulheres que transformam a vida de piauienses e colaboram para o desenvolvimento do estado”, explicou o governador.

No Dia do Piauí, 19 de outubro, ocorrerão eventos tanto em Teresina com em Parnaíba. O dia começará com a Aposição de Corbelha de Flores no Monumento da Independência, hasteamento de bandeiras na Praça da Graça, seguida de missa em Ação de Graças, na Catedral de Nossa Senhora da Graça, em Parnaíba.

À tarde, acontecerá a Missa em Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, em Teresina e a Cerimônia de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Theatro 4 de Setembro – Praça Pedro II.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.