Pessoas de 77 anos tomam dose de reforço em drive thru a partir desta terça-feira (19)

   Pessoas de 77 anos tomam dose de reforço em drive thru a partir desta terça-feira (19)

Teresina reduz mais uma vez a faixa etária contemplada para recebimento da dose de reforço contra a Covid-19. Agora, os idosos de 77 anos e mais podem se dirigir a um dos quatro pontos drive thru que estão abertos hoje (19) e quarta-feira (20) para este público.

Além dos idosos, estão sendo contemplados também as pessoas imunossuprimidas de qualquer idade. Os locais e horários serão os seguintes:

Dose de reforço – Idosos de 80 anos e mais; pessoas imunossuprimidas de qualquer idade

Dias: 19 e 20 de outubro

Horário: MANHÃ (9h às 13h)

Locais drive thru:

Terminal do Buenos Aires

Terminal do Parque Piauí

Terminal do Zoobotânico

Terminal do Livramento

Para ter direito à dose de reforço, os idosos devem ter no mínimo seis meses da segunda dose ou dose única de qualquer um dos imunizantes. Para os imunossuprimidos, o prazo é de 28 dias da segunda dose ou dose única. No momento da vacina eles devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores. Imunossuprimidos devem apresentar, além desses documentos, um laudo ou prescrição médica comprovando sua inclusão nesse grupo.

Além desses grupos, a FMS está mantendo outros quatro pontos de drive thru para aplicação de segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac, para pessoas com data marcada no cartão até o dia 24 de outubro. A lista dos pontos é a seguinte:

Segunda dose – Astrazeneca e Coronavac até o dia 24/10

Dias: 19 e 20 de outubro

Horário: TARDE (13 às 17h)

Locais drive thru:

CEU Norte

Terminal do Bela Vista

Terminal do Zoobotânico

Terminal do Itararé.

A coordenadora pede aos usuários atenção ao horário dos drives: dose de reforço pela manhã e segunda dose pela tarde. “Lembramos também que vacinação drive thru não precisa de agendamento”, reforça Emanuelle Dias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.