Projeto Pipocando Artes inicia nesta terça-feira (19) na Casa da Cultura

 Projeto Pipocando Artes inicia nesta terça-feira (19) na Casa da Cultura

Dentro da programação alusiva ao mês das crianças, a Casa de Cultura de Teresina irá realizar de 19 a 21 de outubro, o projeto “Pipocando Artes”, que tem como objetivo aproximar as crianças dos aparelhos culturais da cidade. Durante o projeto, as crianças terão acesso ao vasto acervo da casa, bem como participar de atividades que ocorrerão no espaço externo.

De acordo com Marilene Evangelista, diretora da Casa da Cultura, o projeto visa proporcionar ao público infanto-juvenil, cultura, diversão e disseminação de valores através do lúdico, das artes e da literatura. A diretora fala ainda que o espaço estará obedecendo todas as regras sanitárias a fim de evitar que os visitantes contraiam o novo coronavírus.

“É preciso trabalhar a formação cultural desde a infância, por isso tivemos a ideia de criar esse projeto. O projeto é gratuito e ocorrerá das 16h às 17h30, onde os participantes também terão direito de participar de oficinas de pintura de rosto, leituras, contação de histórias e pinturas de tela onde as crianças poderão aflorar seus talentos”, conta Marilene Evangelista, confirmando também a participação circense do grupo vagão.

A Casa da Cultura é mantida com recursos do poder público municipal e funciona atualmente no edifício Casa Dona Carlotinha, localizada na Rua Elizeu Martins, esquina com 7 de setembro, número 1426, bairro Centro, em frente à praça João Luís Ferreira.

As visitas ao espaço poderão ser agendadas pelos números 99402-5428 e 98864-2231 ou na sede da Casa da Cultura.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.