Viva o Piauí!

 Viva o Piauí!

O Piauí do passado do couro, da cana e da carnaúba, hoje tem recorde de produção de grãos, tem também energia limpa.

O Piauí também pode ser reconhecido por ser do Visconde da Parnaíba, do Davi Caldas, do Petrônio Portela, do Evandro Lins, do Torquato Neto, do Alberto Silva, do João Claudino, do João Claúdio, do Mão Santa e do Kássio Nunes mas o povo reconhece que o Índio ainda é o dono da Terra. Nem falei da Maria pois todos poderiam dizer ”mas Ela é da Inglaterra”.

O Piauí tem O Delta do Parnaíba, da Serra da Capivara, do museu da natureza, Cachoeira do Urubu, Praia de Barra Grande, Parque Nacional de Sete Cidades, Praia da Pedra do Sal, Lagoa do Portinho, Praia do Coqueiro, Encontro dos Rios, Serra das Confusões, Cânion do Viana, Floresta Fóssil, Mirante do Gritador, Cânion do Poty e a Pedra do Castelo.

Com 199 anos, o Piauí é Lindo, Fino e culto mas ainda é província do Maranhão: o porto mais próximo é do Itaquí-MA, o dinheiro que circula no setor de saúde é do vizinho-MA, as nossas poucas industrias atravessaram a ponte para o MA; nossa comunicação ainda é comandada pelo grupo do maranhense de José Sarney-MA; até o PDT do Piauí é comandado pelo Chico Leitoa de Timon-MA.

Que o Piauí seja livre e que o Povo, que aqui vive, queira mais… porque merece. Que o Piauí seja Terra Querida por uma população autônoma. Que da juventude possa emergir a coragem de lutar para mudar e se dispor a se candidatar.

Viva o Piauí com O Piauiense, o Custo Piauí e o Portal Política Piauí.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.