Deputado Cícero Magalhães parabeniza comerciários e destaca as conquistas da categoria

 Deputado Cícero Magalhães parabeniza comerciários e destaca as conquistas da categoria

O deputado Cícero Magalhães (PT) parabenizou, nesta segunda-feira(25), os comerciários piauienses pelo transcurso do seu dia, destacando as conquistas que a categoria obteve nos últimos anos, incluindo a definição de um piso salarial e de folga no dia dedicado à classe. O dia do comerciário, que é comemorado em 30 de outubro, foi antecipado para esta segunda-feira através de acordo trabalhista.

Cícero Magalhães disse que é comerciário de profissão, que trabalhou mais de 30 anos no comércio piauiense e que se aposentou depois de 39 anos de contribuição previdenciária. “Tenho orgulho de ser comerciário”, disse, assinalando que atuou ainda durante vários anos como sindicalista em defesa dos direitos da categoria.

O deputado petista ressaltou que somente em Teresina existem entre 25 mil e 30 mil comerciários e em todo o Estado ficam entre 50 mil e 60 mil. O orador disse que a categoria é sofrida, porque seus integrantes trabalham muito e não recebem um salário suficiente para sustentar suas famílias.

Cícero Magalhães lembrou que, como um dos líderes do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e de Serviços, ajudou a combater o assédio moral e sexual que era grande até 1995 no comércio teresinense. E destacou que a luta do sindicato fez com que fosse aprovada uma lei federal que combate o assédio contra os comerciários.

O deputado chegou a ser processado por denunciar a prática de assédio moral e sexual contra os comerciários. O orador assinalou que agora aqueles que agem desta forma podem ser punidos legalmente.

Cícero Magalhães agradeceu ainda aos comerciários pelo apoio recebido como candidato em pleitos eleitorais, pois sabe que grande parte da categoria contribuiu com sua eleição para vereador de Teresina e para deputado estadual para vários mandatos. o parlamentar disse que é possível a um comerciário conquistar mandatos eletivos desde que trabalhe com lealdade a favor da categoria.

Fonte ALEPI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.