Desembargador José James apresenta artigo em Portugal sobre ações do TJ-PI de enfrentamento à violência contra a mulher

 Desembargador José James apresenta artigo em Portugal sobre ações do TJ-PI de enfrentamento à violência contra a mulher

O Desembargador José James apresentou artigo na Universidade de Coimbra, em Portugal, sobre o tema ‘Coordenadoria da Mulher em situação de violência doméstica e familiar do TJPI: Efetivando os direitos humanos das mulheres’.

Segundo o Desembargador, foi um evento de grande importância e repercussão nos países que estavam co-participando, tais como Itália, Espanha, Alemanha, além do Brasil.

“Foi a oportunidade de discutirmos sobre a temática dos direitos humanos de uma forma geral. E nós levamos o nosso posicionamento específico sobre aquilo que desenvolvemos no Piauí, por meio do Tribunal de Justiça e Coordenadoria da Mulher, no tocante ao enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Nosso tema abordado repercutiu muito bem durante o evento em Coimbra”, frisou o desembargador.

O CONGRESSO
O “VI Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra: uma visão transdisciplinar”, foi um momento de reflexão e de debates acerca de diferentes e relevantes problemáticas sócio-jurídicas encontradas no âmbito dos Direitos Humanos. A proposta deste evento acadêmico internacional é fomentar, conforme sua proposição temática, a construção de ideias e o desenvolvimento de teorias científicas a partir de uma perspectiva multidisciplinar e crítica das ciências sociais e jurídicas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.