Polícia Civil realiza prisões e apreensões por tráfico na capital

 Polícia Civil realiza prisões e apreensões por tráfico na capital
.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes – DEPRE, no final da manhã e início da tarde de segunda-feira (25.10.2021), efetuou a prisão em flagrante de 05 (cinco) pessoas pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido.

Após recebimento de denúncias de que um veículo, cor preta, com placa igualmente informada nas denúncias, vinha realizando distribuição de drogas em vários bairros de Teresina, a equipe de investigação logrou êxito em identificar o veículo, estacionado no bairro Alto da Ressurreição, em frente à residência do indivíduo identificado por W.E.C.de M.. Durante o acompanhamento, foi possível verificar que W.E.C de M. embarcou no veículo e se dirigiu até o bairro Renascença, local onde buscou o indivíduo identificado posteriormente como G.C.O. e juntos seguiram em direção ao bairro Portal da Alegria, onde adentraram com o veículo no interior de uma residência. Após alguns minutos, saíram em direção a outra residência no bairro Morada do Sol, local em que foram recepcionados pelo indivíduo identificado como L.L dos S.G., e onde descarregaram rapidamente duas caixas de papelão e saíram rapidamente.

Ato contínuo,  chegou um veículo Taxi, onde o motorista recebeu de L.L dos S.G. uma das caixas de papelão, sendo acompanhado e abordado pelos investigadores, em via pública, constatando-se que no interior da caixa havia cerca de 10kg (dez quilos) de  maconha e cerca de R$ 500,00 (quinhentos reais), sendo realizada a prisão do taxista J.A.B.

Simultaneamente, outras equipes da DEPRE dirigiram-se às residências dos bairros Morada do Sol e Portal da Alegria, ponto de destino e partida, respectivamente, do veículo de cor preta com o entorpecente apreendido, e conseguiram apreender na  primeira cerca de 5,5 kg (cinco quilos e meio) de maconha, além de balança de precisão e rolo de filme plástico, sendo preso em flagrante L.L dos S.G. Já na casa do Portal da Alegria foi identificado um laboratório de drogas, apreendendo-se no local equipamentos e insumos para o preparo/mistura de entorpecentes, como 01 (uma) prensa, liquidificador e recipientes com vestígios de drogas, cerca de 1.5kg (um quilo e meio) de cocaína pura, 14 (quatorze quilos)  de substância branca desconhecida (insumos de drogas), 46 (quarenta e seis) vidros de lidocaína e 184 (cento e oitenta e quatro) ampolas de epinefrina (substâncias com propriedades semelhantes aquelas existentes na cocaína), local onde foi presa uma mulher identificada como L.da S.R.D.S.

Finalizando as diligências, as equipes conseguiram localizar os integrantes do veículo Ônix, responsáveis pela busca e entrega dos entorpecentes, identificados como W.E.C.de M.. e G.C.O, e nas residências de cada um deles, nos Bairros Alto da Ressurreição e Renascença, foram localizadas armas de fogo, sendo 02 (dois) revólveres, calibre .38. Na residência de G.C.O, localizou-se, ainda, caderno de anotações e a quantia de R$ 1.026,00 (um mil e vinte e seis reais), bem como identificou-se que havia mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor, pelos crimes tráfico de drogas/associação para o tráfico e porte de arma de fogo.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.