São Francisco do Piauí recebe investimentos em mobilidade e educação

 São Francisco do Piauí recebe investimentos em mobilidade e educação

 

O município de São Francisco do Piauí recebeu, neste final de semna, a visita do governador Wellington Dias e da comitiva do PRO Piauí. Na oportunidade, foram visitadas obras recentemente inauguradas e em andamento e anunciados novos investimentos em diversas áreas.

O chefe do executivo piauiense autorizou a reforma e a ampliação Unidade Escolar Mário Coelho Neto que, além da revitalização completa, vai contar com uma quadra poliesportiva coberta. Será investido aproximadamente R$ 1,4 milhão. “Será uma escola moderna, equipada e climatizada, com tudo que uma boa escola tem que ter”, disse Wellington Dias. O governador autorizou a formação de turmas do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (Proaja) e entregou tabletes para os alunos do 3º ano do ensino médio.

O município também vai ganhar um estádio de futebol na comunidade Melancia, orçado em R$ 200 mil. Além disso, as sedes do Emater e o prédio da antiga delegacia serão recuperados.

“Estamos inaugurando obras que já estão prontas a exemplo do calçamento no açude Salinas, investimento feito na área de mobilidade urbana, e estamos apresentando uma nova leva de investimentos. De um lado, o asfalto da cidade, que tem como objetivo ligar uma ponta onde já tem a rodovia de São José do Peixe, em direção a Floriano. Também a recuperação da rodovia de São Francisco em direção à BR, com microrrevestimentos, em direção à cidade de São José do Peixe. Estamos investindo em mais 5 mil metros de calçamento. A ligação de São Francisco em direção a Colônia do Piauí, que é uma zona de produção importante. Tudo isso por meio do PRO Piauí”, elencou Wellington Dias.

O secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, falou sobre o empenho do Governo em melhorar a vida da população. “A quantidade de obras acontecendo no município vão trazer benefícios econômicos e sociais. São obras em diversos segmentos”, relatou.

O deputado estadual Francisco Costa, ex-prefeito do município, acompanhou a comitiva e enfatizou a importância dos investimentos para a cidade. “Agradeço a oportunidade de trazer investimentos pelo PRO Piauí. São obras importante que com certeza vão fazer a diferença na vida desse povo”, finalizou.

“É com muita alegria que recebemos a visita de vocês. São investimentos importantes, as benfeitorias que serão feitas e que com certeza serão um marco no nosso município. Esse é o primeiro asfaltamento que município vai receber e estamos felizes com tantos investimentos chegando”, comentou Fabiano Araújo, morador e liderança do município.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.