PM-PI esclarece sobre segurança do Governador que foi baleado

 PM-PI esclarece sobre segurança do Governador que foi baleado

Em nota à imprensa, a diretoria de comunicação da PM-PI informou que o policial baleado por marginais na manhã desta sexta-feira(05) está com o quadro de saúde estável e que as guarnições estão em diligências na tentativa de localizar os criminosos.

Nota de esclarecimento

Sobre ocorrência, no bairro Gurupi, envolvendo Policial Militar.

Um Policial Militar, foi abordado por quatro marginais em duas motos, tendo a sua arma roubada e sido alvejado de raspão;

Ele já foi atendido e está em quadro de saúde estável;

As guarnições estão em diligências no sentido de dar a pronta resposta à referida ação.

Teresina, 05/11/2021

Tiago Ribeiro – Maj PM

Subdiretor de Comunicação PMPI

Saiba mais

Um Policial Militar, responsável pela segurança do Palácio de Karnak e do governador Wellington Dias, foi baleado e teve a arma roubada durante uma ação criminosa, no início da manhã desta sexta-feira (05), no bairro Gurupi, na zona sudeste de Teresina.

Segundo o comandante da PM no Piauí, coronel Lindomar Castilho. “Até o momento sabemos que ele sofreu essa tentativa de roubo, reagiu e sofreu um tiro de raspão. A PM está em diligências tentando localizar os indivíduos. Ele é lotado no Batalhão de Guarda, servindo no Palácio de Karnak”, disse o coronel.

Observa-se nas imagens que o policial estava na frente de uma residência, limpando a parte externa do carro oficial, quando dois criminosos chegam em uma motocicleta e o abordam. O policial então reage ao assalto, entra em luta corporal com os dois bandidos e acaba tendo a arma roubada.

Logo em seguida aparecem mais dois criminosos em outra motocicleta e um deles desce do veículo para ajudar os comparsas na luta com o PM. Após conseguirem roubar a arma, os elementos deixam o local em sentido ignorado e o cabo fica por alguns segundos caído ao chão, mas logo em seguida se levanta e explica a situação para outra pessoa que estava dentro da residência.

A ação dos marginais foi registrada por uma câmera de segurança.

Com informações do GP1

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.