Bolsonaro diz que Omar Aziz, da CPI da Covid, tem “cara de capivara”

 Bolsonaro diz que Omar Aziz, da CPI da Covid, tem “cara de capivara”

Após participar de motociata no Paraná, presidente afirmou que a comissão parlamentar de inquérito não encontrou acusação relevante

Neste sábado (6/11), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que foi encerrada na semana passada. O relatório final da CPI pede o indiciamento do mandatário.

Após participar de motociata no Paraná, entre os municípios de Piraí do Sul e Ponta Grossa, Bolsonaro discursou a apoiadores e focou sua artilharia no presidente da CPI, o senador Omar Aziz (PSD-AM), a quem chamou de “cara de capivara”.

“A única acusação bombástica da CPI do Omar Aziz foi a de que temos um presidente que é motoqueiro. Aquele cara de capivara me chamando de motoqueiro, me acusou como se eu fosse ficar indignado. Pode falar motoqueiro ou motociclista. Eu sei o que é liberdade sobre duas rodas”, disse

Em julho, Aziz afirmou que o Brasil tem um “presidente motoqueiro” que não tem a sensibilidade de visitar hospitais ou pessoas que perderam entes queridos, mas adora atacar adversários políticos.

“Agressor de mulheres, adora gritar com as mulheres, mas adora andar de moto. Grande motoqueiro o Brasil tem, péssimo presidente o Brasil tem”, acrescentou.

Motociata

Bolsonaro tem participado de encontros de motos com seus apoiadores desde o início do ano. Já foram feitas motociatas nas principais capitais do país. Ele costuma usar os passeios como demonstrações de popularidade política — ao mesmo tempo em que pesquisas de opinião registraram o aumento da rejeição entre os brasileiros.

Em setembro, depois de ter recuado do tom bélico em relação ao Poder Judiciário, Bolsonaro anunciou que faria uma pausa nos atos e citou “risco muito grande” dos passeios.

Metrópoles

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.