Religioso Fabrício Fonseca é homenageado pela Assembleia Legislativa

 Religioso Fabrício Fonseca é homenageado pela Assembleia Legislativa
O irmão Fabrício Barbosa da Fonseca foi homenageado com o título de cidadão piauiense, em sessão solene realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na manhã desta terça-feira (09) por proposição do deputado licenciado Fábio Novo (PT).
Fabrício Barbosa da Fonseca nasceu em Colatina, no estado do Espírito Santo, e chegou a Teresina para desenvolver parte do seu trabalho missionário como membro da ordem religiosa católica dos Maristas. Ele atua na aŕea da educação de jovens e adolescentes na Escola Marista Champagnat que funciona no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital.

Fábio Novo justificou a propositura  da homenagem ao reconhecimento do trabalho da Ordem dos Irmãos Maristas na educação e às pessoas que vêm de outros estados para contribuir nesse papel. “Uma escola filantrópica que serve, principalmente, aos jovens de uma comunidade da zona norte de Teresina. E uma escola de muita referência. Alunos de famílias pobres que não tem condição de colocar seus filhos em uma escola particular vão para a Escola Marista e a Escola Marista nos orgulha muito hoje. Porque lá tem meninos e meninas que passam para medicina, que passam para jornalismo, que passam para Direito”, destacou o deputado.

Ao agradecer a homenageado, Fabrício afirmou que o sentimento que levará do Piauí é o de gratidão. Ele se despede do estado depois de dez anos de serviços prestados à educação como parte de seu trabalho que diz ser espelhado no exemplo de Jesus Cristo. Os piauienses que conviveram com Fabrício Barbosa na comunidade da Igreja de Nossa Senhora do Carmo também manifestaram o reconhecimento por meio de sua presença na Alepi e da cantora Márcia Cristina que cantou a canção Amigos para Sempre.

Além do presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho e do deputado Fábio novo, estavam compondo a mesa de honra da solenidade, o diretor da Escola Marista Champagnat de Teresina, Frade Alexandre Lucena Lôbo, e os membros do Centro Social da Juventude Independente da Santa Maria da Codipi, Antônio Paz e Francisco Pereira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.