Técnicos da ALEPI apresentam ao TCE o novo Portal da Transparência

 Técnicos da ALEPI apresentam ao TCE o novo Portal da Transparência

Representantes da Diretoria de Tecnologia da Informação da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) estiveram na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE PI) na última sexta-feira, 05 de novembro, para apresentar o novo Portal da Transparência da ALEPI.

A Assembleia Legislativa do Piauí vem continuamente adotando medidas para ampliar a transparência de suas informações, modernizando tecnicamente todos os seus setores. Uma das últimas medidas de modernização, que está sendo acompanhada pelos órgãos de controle, é a atualização do site institucional com ferramentas que irão facilitar ainda mais o acesso do público à informação.

A mesma apresentação feita ao TCE PI também será realizada ao Ministério Público do Estado do Piauí. O novo portal entra no ar ainda no ano de 2021 com informações mais acessíveis e obedecendo a legislação vigente, seguindo os parâmetros adotados pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Novo site da ALEPI

Além do Portal da Transparência, da ALEPI terá um novo site que unificará o portal da ALEPI, com o da TV Assembleia e Rádio Assembleia.

Segundo a coordenadora de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa do Legislativo, Katya D’Angelles, será mais uma etapa de modernização do site, tanto operacional como em layout. “Já tivemos vários processos para melhorar a apresentação e a sistematização do site Alepi, nesta nova etapa mais ferramentas para melhorar o acesso tanto de quem alimenta como de quem navegar pelas informações estão melhoradas, mais responsivas acompanhando inclusive a tendência de acesso pelo celular cada vez mais crescente”, explica.

A ideia do novo site é unificar todos os portais. Vamos reunir o portal da ALEPI, com o da TV Assembleia e Rádio Assembleia. Queremos unificar para um domínio próprio da Casa Legislativa e deixar esse site mais transparente, mais acessível e mais leve. Esse é o intuito do projeto, dar mais transparência e tornar mais fácil o acesso às matérias sobre o cotidiano da Assembleia Legislativa”, explica Veron Barros, instrutor do Interlegis.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.