Andrade Júnior visita às instalações de indústria de alimentos em Teresina

 Andrade Júnior visita às instalações de indústria de alimentos em Teresina

Em busca de fortalecer o setor produtivo e contribuir com inovações do segmento industrial, o presidente do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI), Andrade Júnior realizou uma visita técnica a uma indústria de alimentos em Teresina instalada no Polo Industrial Sul. O objetivo foi conhecer os processos de produção de trigo, pães e derivados, funcionamento da mercantilização dos produtos e incentivar o empreendimento com perspectivas e ideias de inovação para investimentos futuros.

Atuante em Fortaleza e também em Teresina, o grupo tem avançado nos ramos de produção alimentícia. Antônio Perigo Cordeiro, gerente industrial da Grande Moinho Cearense, informa como é realizado o trabalho industrial. “Trabalhamos com processo de moagem de trigo, nós recebemos o trigo através da matriz em Fortaleza, fazemos o sistema de limpeza e preparação e depois segue para o processo produtivo para ser transformado em farelo. O farelo serve para ração animal e os outros tipos para consumo humano. É prazeroso ter visitas de representantes do setor produtivo e de diversos ramos de atuação e estamos de portas abertas para receber os parceiros do CIEPI”, disse.

Andrade Júnior, presidente do CIEPI, relata a importância de atrair novos negócios e potencializar a produção industrial no Piauí. “Essa visita faz parte do nosso calendário de visitações às indústrias do nosso Piauí com a ideia de gerar uma pauta positiva no mercado piauiense e que se fale em empreendedorismo. Essa indústria em Teresina está totalmente automatizada criando postos de trabalho. A indústria é a solução no Piauí, representa 12,1% do PIB do Estado, mas poder muito maior e para isso é necessário criar um ambiente propício para que as pessoas possam empreender ou aumentar seus negócios”, informa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.