Câmara Federal entrega Medalha Mérito Legislativo nesta quarta-feira (24)

 Câmara Federal entrega Medalha Mérito Legislativo nesta quarta-feira (24)

A cúpula menor, voltada para baixo, abriga o Plenário do Senado Federal. A cúpula maior, voltada para cima, abriga o Plenário da Câmara dos Deputados.

Reconhecimento é destinado a pessoas e entidades que prestaram serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil

A Câmara dos Deputados realiza na próxima quarta-feira (24), às 10h, sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães para a entrega da Medalha Mérito Legislativo. A solenidade será transmitida ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube. A premiação consiste, além do reconhecimento público, na entrega de uma medalha e de um diploma de menção honrosa a cada agraciado.

Dentre os homenageados deste ano estão o presidente da República, Jair Bolsonaro; o Papa Francisco; o ministro de Relações Exteriores, Carlos França, e o fotógrafo Sebastião Salgado. A entrega das medalhas será feita pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, e pela segunda-secretária da Mesa, deputada Marília Arraes. A lista completa dos agraciados está disponível no portal da Câmara.

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo é conferida pela Mesa Diretora da Casa para condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. O indicado pode ser cientista, político, ator, cantor, religioso, enfim, pessoas que, em certo momento da história do País, realizaram algum trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração do povo brasileiro.

Mais informações podem ser obtidas na página da Segunda-Secretaria, por e-mail ou pelos telefones 61 3215-8169/8166.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.