Deputados Ziza, Severo, Lucy, Gessivaldo e Belê participam de conferência da UNALE

 Deputados Ziza, Severo, Lucy, Gessivaldo e Belê participam de conferência da UNALE

Os Deputados estaduais piauienses Belê Medeiros-PP, Gessivaldo Isaias-Republicanos, Lucy Soares-PP, Severo Eulálio-MDB e Ziza Carvalho-PT  participam de 24ª Conferencia Nacional da União dos Legislativos Brasileiros-UNALE, na qual Lídio Lopes foi empossado presidente da Entidade.

A conferência com o tema “Redesenhando os caminhos do Parlamento” está sendo realizada em Campo Grande-MS, com representantes de todos os Estados Brasileiros, até sábado(27).

Desde quarta-feira(24), a Unale realiza, de forma online e presencial, a Conferência mais tecnológica da história. Tendo como palco principal o Centro de Eventos Bosque Expo, localizado em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o tema central da Conferência será: Unale 25+ “Redesenhando os caminhos do Parlamento”, onde serão debatidos os novos desafios impostos pelo cenário pós-pandêmico.

No maior encontro legislativo da América Latina, os congressistas irão acompanhar um vasto debate em prol do desenvolvimento nacional, sendo abordados diferentes tipos de temáticas, com a perspectiva de garantir um maior alcance do conteúdo do debate, com a presença de palestrantes de renome nacional e internacional.

Temas abordados durante a Conferência

Durante toda a 24ª Conferência, os convidados poderão acompanhar vários debates dinâmicos e interativos. Logo no primeiro dia, as atividades serão iniciadas com os eventos simultâneos de entidades ligadas ao legislativo estadual.

No segundo dia de programação, mais alguns painéis levantarão importantes pautas com destaque para os temas: Modernização nos Parlamentos e Gestão com Inovação.

A Conferência, além de debater os desafios de cases de sucesso nas redes sociais e também abordará as medidas e cuidados adotados sobre a pandemia, com os seguintes temas:

“Código eleitoral: Principais mudanças e como podem impactar nas campanhas”;
“Como fazer uma campanha de sucesso nas redes sociais?”;
“Aspectos econômicos do agronegócio”;
“Mudanças nos modelos de saúde” e
“Cuidados com as sequelas da Covid-19”.

Nesta quinta-feira(25), na 24ª Conferência Nacional da Unale, os deputados estaduais filiados à Unale se reuniram para eleger a nova diretoria e avaliar os resultados obtidos na gestão 2020-2021. Foi realizada uma Assembleia Geral Ordinária em âmbito da escolha da nova diretoria executiva da entidade. Foram oportunamente, também foi apresentado aos presentes o balanço financeiro da entidade, as ações realizadas ao longo do período e os objetivos propostos para a próxima gestão. O deputado Lídio Lopes foi empossado novo Presidente da Unale.

Eleito em chapa única, o parlamentar assumiu o compromisso de defender e ampliar o poder dos legisladores e legislativos estaduais durante a sua gestão 2022-2023. O presidente eleito ressaltou que têm grandes perspectivas para as bandeiras defendidas pela Unale e que vai continuar primando pela maior proximidade com todas as Casas Legislativas

A chapa é composta ainda pela deputada Ivana Bastos, Diogo Moraes, José Luis Tchê, Tia Ju, Gabriel Picanço, Adjunto Afonso e Ernani Polo, entre outros parlamentares que ocuparão os demais cargos da diretoria executiva. Na atual gestão, a Unale firmou importantes parcerias com o legislativo estrangeiro, proporcionou uma rica troca de experiências em diversos segmentos sociais através da promoção de campanhas de saúde, seminários, debates e, principalmente, estimulou a qualificação dos parlamentares que compõem a entidade, proporcionando o planejamento de políticas públicas estratégicas que beneficiam e abrangem todos os cidadãos.

Para encerrar as programações da Conferência serão apresentados os vídeos dos finalistas do Prêmio Assembleia Cidadã, com os vencedores sendo escolhidos pelos participantes e premiados no final do evento.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *