Hildeth é a única mulher que concorre ao Quinto Constitucional do TJ-PI

 Hildeth é a única mulher que concorre ao Quinto Constitucional do TJ-PI

Foram escolhidos seis nomes para concorrerem a indicação do Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Piauí.

Nesta quinta-feira(25),os Conselheiros Seccionais da OAB-PI votaram e escolheram seis nomes para a lista Sêxtupla. Foram eles: Agrimar Rodrigues, Alessandro Lopes, Campelo Filho, Hildeth evangelista, José Wilson e Reginaldo Miranda.

Os advogados piauienses escolheram, no dia seis de novembro, os doze candidatos à vaga de Desembargador pelo Quinto Constitucional no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.  Ao todo, dezoito candidatos disputavam o pleito.

No dia seis de Novembro foi realizada a votação em 62 urnas eletrônicas, sendo 43 urnas de seção e 19 de contingência. Foram conferidos os dados e as fotos dos candidatos, os quais forma usados na parametrização pela Seção do Voto Informatizado do TRE-PI. As eleições aconteceram, simultaneamente, na sede do Conselho Seccional, em Teresina, e nas Subseções da OAB Piauí em Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença. Foram informados os procedimentos iniciais e a organização da votação.

Na primeira etapa, foram classificados os doze candidatos que obtiverem o maior número dos votos. Concluída a votação, a Comissão Eleitoral publicou, no Diário Eletrônico da OAB e no site institucional, o edital com a classificação, em ordem decrescente, dos doze candidatos mais votados na consulta direta, bem como, convocará sessão específica do Conselho Pleno para proceder a formação da lista sêxtupla.

Na terceira fase, os Desembargadores do TJ-PI escolherão três nomes para a lista tríplice. Por fim, o Governador do Estado, Wellington Dias, irá escolher qual dos três nomes será o novo Desembargador do Tribunal de Justiça.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.