Teatro João Paulo II terá ação integrada de saúde e cultura

 Teatro João Paulo II terá ação integrada de saúde e cultura

Os instrutores de dança Diego Aguiar e Clara Melo estarão oferecendo uma aula de zumba Foto(Ascom/FMC)

Acontece no final da tarde desta quinta-feira (25), no Teatro João Paulo II, localizado no bairro Parque Ideal, na zona Sudeste de Teresina, o Projeto Dança e Saúde, que nesta segunda edição vem com novidades que pretendem movimentar ainda mais a casa de espetáculos. As atividades iniciam às 17h30 com a realização de uma aula de zumba, com os instrutores de dança Diego Aguiar e Clara Melo, a aula ocorrerá na área externa do teatro.

Os participantes também contarão com o serviço de aferição de pressão arterial e ainda poderão conhecer de perto o artesanato produzido por artesãs locais, que estarão expostos durante o evento. No início da noite, o projeto terá andamento com o espetáculo gratuito “O código das borboletas”, do Balé da Cidade de Teresina.

Para Janara Ribeiro, diretora do Teatro João Paulo II, essa é uma ação que visa aproximar a população do Grande Dirceu das ações desenvolvidas pelo Teatro João Paulo II, que recentemente abriu suas portas ao público para atividades presenciais. A diretora explica que apesar das liberações, o público deverá fazer o uso de máscara protetiva, como também manter o distanciamento e higienizar as mãos.

“Esse retorno gradativo é muito importante para a cultura local, porém é preciso que a população também faça a sua parte obedecendo às regras sanitárias. O Teatro João Paulo II é um símbolo cultural para a cidade, principalmente para quem mora na região, por isso estamos retomando as nossas atividades”, comenta Janara Ribeiro, afirmando ainda que o projeto acontecerá quinzenalmente.

O Teatro João Paulo II é uma casa de espetáculos da Prefeitura de Teresina, que também atua na formação de novos profissionais que desejam ingressar na área da cultura. Para acompanhar as ações desenvolvidas no local, o interessado deve acessar o site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que é o cultura.pmt.pi.gov.br.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.