Dr. Pessoa homenageia os Presidentes do Tribunal de Justiça e da Confederação Nacional do Comércio

 Dr. Pessoa homenageia os Presidentes do Tribunal de Justiça e da Confederação Nacional do Comércio

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, entrega nesta quinta-feira (2) a Medalha Conselheiro Saraiva para 38 personalidades e uma instituição. A cerimônia seguirá os protocolos de prevenção ao novo coronavírus. O evento ocorre no teatro do Sesc Cultural, na avenida Cajuína, zona Leste da capital, às 19h e poderá ser acompanhado de forma online através das redes sociais da Prefeitura de Teresina.

A escolha das personalidades e instituições é feita por um conselho deliberativo municipal, que conta com o prefeito Dr. Pessoa, na condição de presidente do conselho, seguido dos membros André Lopes Evangelista Dias, secretário municipal de Governo; Nouga Cardoso, secretário municipal de Educação; Olivio Joaquim Fonseca, representante da Associação Comercial Piauiense; Reginaldo Miranda da Silva, representante da Academia Piauiense de Letras e Antônio Fonseca dos Santos Neto, representante do instituto histórico e geográfico do Piauí.

A Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva foi instituída pelo Decreto nº 684, de 16 de agosto de 1985. Pelo Decreto, as personalidades e instituições agraciadas são subdivididas em graus. São eles: Grau Grande Oficial, Grau Oficial e Grau Cavalheiro.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.