Investimentos privados através de PPPs geram ações sociais

 Investimentos privados através de PPPs geram ações sociais

 

Programas das concessionárias beneficiam comunidades da periferia.

O projeto Águas na Praça, idealizado pela Águas de Teresina, apoia comunidades empreendedoras. Nesta terça-feira (14) a Praça do 22° DP, no bairro Santa Maria da Codipi, recebeu a feira de economia solidária para comercialização de produtos locais, potencializando o que os empreendedores têm de melhor e investindo em projetos de transformação social. O evento também integra o público infantil, por meio de peça teatral sobre saneamento básico com o artista Chagas Vale, além de outras apresentações culturais e show de talentos.

“Reforçamos o compromisso social, apoiando ações de incentivo ao trabalho desenvolvido pelas comunidades, além de conscientizar as crianças sobre a importância do saneamento básico para a saúde e melhoria da qualidade de vida”, destaca Bárbara Melo, gerente de Responsabilidade Social da Águas de Teresina.

Já nesta quarta (15), a Nova Ceasa realizou a confraternização no Centro de Recreação e Reforço Infantil, um dos projetos sociais da central de abastecimento que atende filhos e netos de feirantes da central de abastecimento. O local oferece como reforço escolar, lanche, brincadeiras, leitura, entre outras atividades pedagógicas. Os pequenos recebem também acompanhamento nutricional, com alimentação à base de frutas e sucos, verduras e legumes plantados e colhidos na horta, e de saúde, com acompanhamento do cartão de vacina.

A creche atende cerca de 20 crianças, que contam até com uma área de repouso, com camas e cobertores confortáveis, para quem chegar em horários muito cedo. “Antes eu ficava sozinha em casa, mas minha tinha muito medo. Agora aqui na creche me sinto bem melhor”, afirma a pequena Maria Júlia, uma das beneficiadas pelo centro infantil.

O Centro de Convenções também está trabalhando alinhado com essa pauta social. O espaço já apoiou e sediou uma edição da Feirinha das Praças, onde foram comercializados alimentos orgânicos e semi-orgânicos, trazidos direto do produtor para o consumidor final, além de peças de vestuário, artesanato, bazar, cosméticos e muitos outros produtos foram expostos, reunindo o total de 80 expositores em dois dias de evento.

A concessionária ainda apoia e investe em projetos culturais, como a Banda de Música do Vale do Gavião que está recebendo um espaço de ensaio completo e adequado com investimentos da SPE. Os jovens músicos também já se apresentaram em frente ao tradicional painel do Centro de Convenções, obra do artista Nonato Oliveira, que foi totalmente restaurado através da PPP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.