Sistema eletrônico de B.O é concluído no Piauí

 Sistema eletrônico de B.O é concluído no Piauí

O Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos – PPE é um sistema de registro de boletim de ocorrência e confecção de procedimentos policiais desenvolvido pela Empresa Pública SERPRO para a Polícia Judiciária e disponibilizado aos Estados de forma gratuita por meio do Ministério da Justiça. O Sistema é uma ferramenta avançada que possibilita ao policial consultar informações junto a Receita federal, base do Denatran bem como o banco nacional de mandados de prisão. As informações ali inseridas possibilitam o cruzamento de dados com outras soluções da Rede Sinesp, o que viabiliza um trabalho de inteligência aprimorado e preciso.

O Estado do Piauí aderiu ao sistema no ano de 2017 e desde então houve a capacitação dos seus servidores e implantação da ferramenta em todas as unidades da Polícia Civil da capital e do interior, sendo última etapa concluída no mês de dezembro de 2021.

Foram mais de 1.200 policiais civis capacitados dentre Agentes, Escrivães e Delegados. Para a concretização desse projeto ousado da Polícia Civil foi necessário uma equipe compromissada que não mediu esforços para o cumprimento do seu dever.

A coordenação foi realizada pelo Agente de Polícia Henrique Batista Sousa e na capacitação dos policiais estiveram inseridos o DPC Jucier Alysson Alves dos Santos, APC Paulo Henrique de Souza, APC Hysmael Melo do Nascimento e APC Miquéias do Espirito Santo Sousa, na implantação EPC Henrique Ribeiro Macedo de Castro Assis, EPC Giovana Jael Vieira da Silva Santana, APC Pablo Roberto Rocha Nunes, APC Aécio Antônio Coimbra de Castro, EPC Flávio Henrique Nogueira Luz e DPC Francisco Célio Campos Gonçalves Benicio.

A Gerência de Administração de Recursos de Informática – GEARIN, coordenada pelo Delegado João Marcelo Brasileiro deu suporte em todo processo de implantação.

Para o Delegado Geral Luccy Keiko, a ação dos servidores envolvidos foi essencial para a implantação do PPE, que agora é utilizado por toda Polícia Civil e representa mais um passo importante de modernização da polícia. “É uma revolução para nós, pois permite uma integração total da Polícia Civil com outras bases nacionais, a custo zero, pois o sistema PPE é totalmente cedido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Agradeço a todos os envolvidos nesse contexto”, destacou o Delegado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.