Encerra hoje o pagamento da inscrição do concurso para Defensor Público

 Encerra hoje o pagamento da inscrição do concurso para Defensor Público

Estão sendo ofertadas cinco vagas para Defensor Público substituto e o concurso será realizado em fases específicas.

Estão sendo ofertadas cinco vagas para Defensor Público substituto, a taxa de inscrição preliminar está estipulada no valor de R$ R$ 231,52 e o concurso será realizado em fases específicas.

No dia 29 do corrente mês, será possível aos candidatos e candidatas consultarem a situação provisória da solicitação de atendimento especial e a divulgação da relação provisória dos candidatos com a inscrição deferida para concorrer na condição de pessoa com deficiência e dos candidatos que se autodeclararam negros, índios ou quilombolas.

Segundo consta no Edital Nº 3 DPE-PI, das 10h do dia 30 de dezembro às 18h do dia 31de dezembro de 2021, é definido como prazo para possível a interposição de recursos contra o indeferimento da solicitação de atendimento especial e contra o indeferimento da inscrição para concorrer como pessoa com deficiência.

Em 7 de janeiro de 2022, será possível consultar à situação final da solicitação de atendimento especial e também a divulgação da relação final dos candidatos com inscrição deferida para concorrer na condição de pessoa com deficiência e dos candidatos que se autodeclararam negros, índios ou quilombolas.

O concurso público será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com a participação de representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em todas as fases, na forma do art. 43 da Lei Complementar Estadual Nº 59/2005.

Os Editais relativos ao Concurso podem ser acessados no site da Defensoria Pública: www.defensoria.pi.def.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.