Secretaria de Segurança e APPM tentam reduzir violência

 Secretaria de Segurança e APPM tentam reduzir violência
Nesse período de festas de final de ano aumenta a preocupação dos gestores públicos com a violência em todos os municípios piauiense.
Além de um cenário difícil nas duas maiores do Piauí,  com aumento dos casos de violência em Teresina e uma disputa pelo domínio do mercado de drogas em Parnaíba, entendendo-se aos demais municípios do litoral do Estado, Luiz Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia, a comunidade ainda se sente insegura com o indulto de natal que libertou uma população carcerária de quase quatrocentos homens que cumprem pena.
Na tentativa de buscar alternativas para reduzir a violência, o presidente da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais, Paulo César Morais, esteve reunido com o Secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, e os delegados de Polícia Civil, Riedel Batista e João Marcelo Brasileiro.
O encontro foi realizado na presidência da APPM, oportunidade em que foram discutidas a Política Nacional de Segurança Pública e a possível criação de guardas municipais nas cidades piauienses.
O presidente da APPM deixou a instituição à disposição das autoridades, se dispondo a contribuir com a criação de um Plano Municipal de Segurança Pública, onde os municípios sejam protagonistas do processo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.