Doutor Pessoa determina formação de comitê para acompanhamento de níves de aguá

 Doutor Pessoa determina formação de comitê para acompanhamento de níves de aguá

O prefeito de Teresina, doutor Pessoa visitou na tarde desta sexta-feira (31), acompanhado da engenheira Luana Barradas, superintendente-executiva da Saad Norte, a estação de bombeamento da avenida Boa Esperança, na zona Norte da capital.

Doutor Pessoa foi acompanhar o monitoramento do nível da água dos rios Parnaíba e Poti. De acordo com a Defesa Civil Municipal, o volume de água liberado pela barragem de Boa Esperança começou a chegar em Teresina na noite de ontem (30).

A Chesf informou que irá aumentar a vazão de água ainda nesta sexta-feira (31), de 1.400 para 1.600 m3/s.

Desde o início do período de alerta a prefeitura tomou medidas preventivas como a ampliação do número de bombas para escoamento da água, a implantação de sacarias no dique do mocambinho e por último a criação de um comitê com todas as áreas envolvidas, incluindo o governo do Estado.

“Estamos tomando atitudes preventivas desde o início das cheias no sul do Estado, não queremos que famílias teresinenses sejam afetas pela cheia dos rios. Por isso estamos vigilantes e preparados para evitar possíveis enchentes em nossa cidade. Determinamos que o comitê emergencial criado fique em alerta e trabalhando 24h”, declarou o prefeito doutor Pessoa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.