Ênio Portela une arte e solidariedade no Shopping da Cidade

 Ênio Portela une arte e solidariedade no Shopping da Cidade

A primeira edição do Projeto Ação Arte Solidária, realizado no Shopping da Cidade, no Centro de Teresina, foi realizada nesta terça-feira (11), com objetivo unir a cultura ao momento de solidariedade, já que muitas famílias da capital necessitam de ajuda por conta das cheias provocadas pelas chuvas. O evento foi uma iniciativa da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), com o apoio de diversos artistas que abriram mão do cachê, além do INPI – Instituto de Negócios do Piauí e da SAAD Centro (Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Centro).

O presidente da FMC, Ênio Portela, considerou o evento um sucesso, tanto pela aceitação dos artistas, quanto pela participação da população e dos empreendedores do Shopping da Cidade, que fizeram questão de doarem alimentos, roupas, brinquedos e materiais de limpeza. Para Ênio, o evento foi o pontapé inicial para que as atividades culturais realizadas pela Prefeitura de Teresina, passem a receber doações durante todo o ano.

“O prefeito Dr. Pessoa é muito sensível a essas causas, por isso ficou otimista com esse novo formato dos eventos que serão realizados pela pasta da cultura. Nossa intenção é trabalhar a solidariedade o ano inteiro, pois sabemos que o povo de Teresina tem o costume de sempre ajudar ao próximo”, conta Ênio Portela, esclarecendo ainda que agora as doações recebidas no evento de hoje passaram para uma triagem e em breve serão repassadas para a SEMCASPI, já que ela é o órgão que conta com um banco de dados com nomes das famílias que mais carecem de ajuda.

Fazer o bem faz bem

Além dos empreendedores, várias pessoas atenderam o chamado do bem e compareceram ao Shopping da Cidade para fazerem suas doações, como foi o caso da comerciante Ana Lustosa, que trabalha no Centro de Teresina. A comerciante conta que viu pela tv o anúncio do evento solidário e por isso fez questão de participar doando alguns quilos de alimentos não perecíveis.

“Estava me preparando para sair de casa quando vi na tv uma reportagem falando dessa campanha solidária. Fui à dispensa e coloquei alguns alimentos que tenho a certeza que irá ajudar a aliviar a fome de algum teresinense que neste momento passa por dificuldades”, finaliza Ana Lustosa.

Atrações voluntárias

Os humoristas Amauri Jucá, Jackstênio Rodrigues, Walbert Dourado e Kátia Picolé fizeram parte da festa, já na parte musical, a animação ficou por conta de Lene Alves, Dam Bezerra, Luana Campos, Banda 16 de Agosto, Musical Clower Emergency, Evaldo Lima, além de um grupo de forró pé de serra formado por alguns integrantes da Orquestra Sanfônica de Teresina.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.