Construtora MRV compõe o Índice de Carbono Eficiente da B3 de 2022

 Construtora MRV compõe o Índice de Carbono Eficiente da B3 de 2022

A MRV está pelo 7º ano consecutivo na carteira, que nesta edição é composta por 45 empresas, de 29 segmentos do mercado

A MRV, construtora do grupo MRV&CO, foi selecionada pelo 7º ano consecutivo para integrar mais uma vez a carteira do Índice Carbono Eficiente da B3 (ICO2 B3) de 2022, indicador que atesta o comprometimento de empresas no fomento de uma economia de baixo carbono.

Nesta edição, a carteira teve a entrada de novas 11 ações, em comparação ao ano anterior, resultando assim em 45 empresas, de 29 setores. São empresas que, assim como a MRV, elaboraram seu Inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE) e aderiram à iniciativa do índice, reportando à B3 informações de 2021.

Para a MRV, que em 2020 reduziu 80 mil toneladas de emissões de GEE, estar presente no ICO2 B3 reforça o compromisso com o tema e o esforço da companhia em ser referência na agenda climática global.

“Desde 2013, buscamos sempre evoluir em prol do combate à mudança do clima e da promoção de ações de sustentabilidade, com foco na economia de baixo carbono. O fato de nos mantermos na carteira desde 2015, chancela o que temos feito e permite que os investidores nos enxerguem como uma companhia que realmente se importa com o tema”, reforça o CEO da MRV, Eduardo Fischer.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.