Cursos de Direito da UESPI são recomendados pela OAB Nacional

 Cursos de Direito da UESPI são recomendados pela OAB Nacional

Quatro cursos de Direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) receberão o Selo de Qualidade OAB Recomenda, no dia 27 de janeiro, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Brasília (DF).

Na Uespi, os cursos de Direito agraciados com a honraria são dos seguinte campi: Poeta Torquato Neto (Teresina), Clóvis Moura (Teresina), Prof. Barros Araújo (Picos) e Prof. Alexandre Alves de Oliveira (Parnaíba).

A 7° edição do Selo de Qualidade OAB Recomenda – ” A luta da Advocacia Brasileira pela proteção da Educação Jurídica” é idealizada com o intuito de contribuir para o aprimoramento do ensino da Ciência do Direito no país. A honraria expressa reconhecimento às instituições de educação superior cujo o curso de graduação em Direito apresenta elevado padrão conforma critérios estabelecidos pela Comissão Espacial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, do Conselho Federal.

Em 2019 a UESPI ganhou 5 selos, em dois campi de Teresina, em Picos, Floriano e Parnaíba

Em 2019 a UESPI ganhou 5 selos, em dois campi de Teresina, em Picos, Floriano e Parnaíba

Para o reitor da UESPI, professor Evandro Alberto, é com muita felicidade e alegria que a instituição recebe essa notícia. ”  Essa é mais uma edição em que a UESPI, através seus cursos de direito, recebe esse título. Isso prova que o nosso estudante é muito bom, é qualificado, é esforçado. Essa é uma comenda importantíssima para o estado. Importantíssima para os nossos estudantes, para a nossa universidade, para os nossos professores. Nós estamos aqui imensamente satisfeitos e queremos agradecer a todos os estudantes que acreditam na universidade, assim como seus professores, coordenadores, técnicos. Todos que estão envolvidos direto diretamente nesse processo”, parabeniza o reitor.

Selo OAB nos campi

Segundo a coordenadora do curso de Direito, campus de Picos, Hilziane Brito, essa é a 3ª vez que o campus Prof. Barros Araújo recebe esse reconhecimento do Conselho Federal da OAB.

“Além de significar o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos docentes e a dedicação dos nossos discentes por essa conquista, o recebimento do Selo OAB Recomenda representa também a valorização do ensino superior do interior do Piauí. A UESPI é a única instituição pública de ensino superior no estado que oferta o curso de Direito no interior do estado, oportunizando a democratização desse curso que é tão relevante socialmente. O recebimento deste selo muito nos honra e aproveito para parabenizar nossos docentes e discentes por essa conquista”, ressalta a professora.

O coordenador do curso de Direito do campus Clóvis Moura, George Thales, disse que o selo OAB Recomenda é concedido às instituições que conseguiram levar seus alunos tanto a aprovação na OAB como a formar globalmente seus egressos.

“Desde quando o campus Clóvis Moura participa temos conquistado o selo. Esta é a terceira vez. Isso representa o reconhecimento de um grande esforço por parte dos alunos e professores em sala de aula. Representa também um indicativo para a Administração Superior continuar apoiando o campus e o curso”, aponta.

O coordenador do curso de Direito do campus Poeta Torquato Neto, Márcio Freitas, destacou que o curso recebe pela terceira vez o prêmio. Ouça o áudio do coordenador:

Para a egressa do curso de Direito, campus Poeta Torquato Neto, Thalia Arêa, como o selo leva em consideração o desempenho no ENADE e o índice de aprovação dos estudantes no exame profissional, o reconhecimento do bom desempenho gera o entendimento de que o aluno ocupa a posição de protagonista no processo de ensino-aprendizagem.

“O recebimento do selo OAB Recomenda é de extrema importância para o nosso curso, pois se traduz como um atestado concedido pela Ordem dos Advogados de que o curso de Direito da UESPI tem qualidade e figura entre um dos melhores do país. É o reconhecimento do bom desempenho e esforço dos alunos e professores, além da qualidade da grade curricular”, destaca a jovem que colou grau no mês de dezembro.

O curso de Direito de Parnaíba já recebeu outras seis vezes e, agora, todos no campus comemoram o sétimo Selo OAB Recomenda. “Para o curso de Direito da UESPI, Campos de Parnaíba, ter o reconhecimento reintegrado pela OAB Nacional nos deixa muito felizes. Falo por mim e todos que estão aqui, a direção, secretarias, docentes, discentes e servidores. Esse reconhecimento nos impulsiona a continuar empenhados, incondicionalmente, pelo ensino, pesquisa e extensão universitária, superando os desafios diários. Manter os melhores índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado, aprovação no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), e formar profissionais competentes é o nosso Compromisso com a sociedade”,  disse a Coordenadora do curso, Profa. Maria da Graça Borges. Para a docente, o Selo da OAB tem sido uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico em nosso país.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.