Cendrogas realiza ação sobre saúde mental com colaboradores

 Cendrogas realiza ação sobre saúde mental com colaboradores

 

A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI), realizou nessa sexta-feira (14), uma ação alusiva ao Janeiro Branco, campanha que tem o objetivo de chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.

Pollyana Teixeira, gerente de prevenção e acolhimento da CENDROGAS conduziu o momento com a participação dos colaboradores do Órgão. De acordo com a também psicóloga, no início do ano temos a oportunidade de nos autoconhecer.

“Cada personalidade tem uma maneira diferente de agir, de lidar com os desafios que a vida nos propõe, por isso a importância de dizer: será que me conheço o suficiente para saber como está a minha saúde mental, como devo iniciar o meu novo ciclo de vida? A saúde mental está voltada para o bem-estar consigo e com os outros. Só conseguiremos ajudar o outro estando bem e, devemos recomeçar perguntando o que nos faz feliz e como está a nossa felicidade”, explicou Pollyana.

A coordenadora-geral Cida Santiago destacou a necessidade de quem trabalha com a Política Sobre Drogas estar com uma qualidade de vida tanto no lado mental quanto emocional equilibrada para ajudar quem precisa de apoio na prevenção e no tratamento da dependência química.

“Sabemos que o nosso trabalho requer muito da nossa mente e do bem-estar para poder cuidar de outras pessoas. Graças a Deus a Cendrogas tem dado um saldo muito grande por conta da interação que temos nesta área para levar também às outras pessoas”, ressaltou Cida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.