Deputado Gustavo cobra do Governo ação contra violência no Piauí

 Deputado Gustavo cobra do Governo ação contra violência no Piauí
Durante a sessão desta segunda-feira (7), Gustavo Neiva também destacou o problema da falta de efetivo policial nos municípios do interior do Piauí.

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) criticou o Governo do Estado em razão do crescimento do número de crimes violentos no Piauí. As críticas aconteceram durante o discurso do parlamentar na sessão plenária desta segunda-feira (07), na Assembleia Legislativa.

Para o parlamentar, também é possível constatar o crescimento da violência por meio dos noticiários locais. “Essa é uma reclamação geral da população. Qualquer um que tenha contato com o noticiário percebe a predominância da violência: são assaltos, feminicídios e assassinatos”, pontuou.

Gustavo Neiva também destacou o problema da falta de efetivo policial nos municípios do interior do Piauí. “Há cidades com apenas dois policiais militares. Assim, não há sequer a sensação de segurança”, disse.

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) revelam que entre os meses de janeiro e novembro do ano passado foram registrados 10.288 assaltos e 2.221 roubos de veículos, totalizando 12.509 ocorrências dessa natureza.

Fonte ALEPI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.